Dicas da semana #42
Três dicas para curtir no final de semana ou quando você quiser
Toda quarta-feira, exceto nos feriados e quando acontecer alguma coisa, darei três dicas do que li, assisti e/ou ouvi recentemente.
Assine
Por apenas R$ 5 por mês ou R$ 50 no plano anual, você ajuda a manter o trabalho por aqui e fortalece o jornalismo independente. É importante porque o algoritmo do Google e a inteligência artificial, em outras palavras, estão f*dendo meu trabalho no site.
Promoção e pra mocinha!
Lá no BlueSky, fiz uma thread com promoções de livros musicais na Black Friday da Amazon. Caso você finalize a compra, eu ganho uma pequena comissão que não interfere no preço final. Clique aqui e ache um livro para entrar na sua coleção!
Filme
“Rebel Ridge”
Um homem negro está andando de bicicleta tranquilamente quando é parado por dois policiais abusivos, que descobrem uma enorme quantia em dinheiro em uma sacola plástica. O homem alega que é para pagar a fiança do primo. Eles não acreditam e apreendem o dinheiro. A partir disso, Terry está envolto em uma teia de corrupção de uma pequena delegacia em Nova Orleans e precisa usar todas as táticas aprendidas nos tempos de exército para se proteger e quem ousar ajudá-lo. É um dos grandes filmes de ação do ano, com Aaron Pierre fazendo bonito no papel principal e mandando bem nas cenas de luta ao funcionar como um Rambo moderno.
Onde: Netflix
Duração: 2h12
Série
“My Brilliant Friend” - Quarta temporada
Já indiquei a série por aqui, mas terminei recentemente a quarta temporada e não tem como não colocá-la na lista mais uma vez. “A História da Menina Perdida” é o ponto final de um dos melhores e mais delicados materiais lançados pela HBO nos últimos anos. As histórias de Lenù e Lila se entrelaçam mais uma vez em meados dos anos 1970, logo após a agora consagrada escritora deixar o marido e partir para um relacionamento amoroso com Nino. À medida que o tempo passa, fica claro que nada será como antes mais uma vez. Unidas e separadas por diversos motivos, ambas seguem lutando pela própria sobrevivência em uma Itália machista, corrupta e nada pronta para o futuro. “My Brilliant Friend” acaba e a vontade é de rever, porque é a melhor coisa da HBO desde “Sopranos”. Tomara que mais gente assista e leia os livros, fundamentais para entender uma época e um país.
Onde: HBO
Duração: cada episódio tem uma hora em média
Documentário
“Bruxas”
Ao ver o título documentário de Elizabeth Sankey, achei que a temática estava explícita, mas é muito mais do que isso. Usando as bruxas queimadas na fogueira ao longo dos séculos, ela faz um paralelo para lá de interessante com a depressão pós-parto e os efeitos disso na vida das mulheres — sendo ela mesma também personagem ao relatar a experiência pessoal de internação em um hospital psiquiátrico durante a COVID-19. Ver a dor das mulheres entrevistadas é muito comovente, principalmente ao saber do péssimo tratamento dado pela maioria dos médicos e só quando encontraram alguém disposto a ajudar é que conseguiram o tratamento adequado. É uma jornada de dor e medo, mas com um final esperançoso. Recomendo para todas as mulheres, especialmente quem é mãe.
Onde: MUBI
Duração: 1h30
Veja também:
Tire um momento para si: ouça um disco
O tempo é uma das coisas mais valorizadas na sociedade atual, sendo usado por muitas pessoas e empresas como uma moeda de troca para ganhar dinheiro em várias coisas — de palestras de supostos especialistas em algo, conhecidos como coaches, até as redes sociais, feitas para viciar milhões de pessoas pelo mundo. Mas fica a pergunta: há quanto tempo você …
Dicas da semana #41
Toda quarta-feira, exceto nos feriados e quando acontecer alguma coisa, darei três dicas do que li, assisti e/ou ouvi recentemente.
Links e dicas de leitura #53
Publicações do blog em um único lugar para você que perdeu alguma coisa e uns links que penso que vale a pena todo mundo ler ou salvar para depois.
Gostou do meu trabalho? Mande a newsletter para um amigo e compartilhe nas redes sociais e nos grupos de WhatsApp e Telegram!
Boa semana a todos!
Bruxas entrou na minha lista de filmes para ver ainda em 2024.
Gostei demais da iniciativa e das dicas