Tomara que o julgamento de P. Diddy sirva para algo
Não custa torcer, apesar da esperança beirar o zero
Uma vez, ouvi uma frase muito marcante na minha vida: “você só conhece as pessoas de verdade quando elas têm dinheiro”. Isso é uma verdade inescapável, porque a imensa maioria das pessoas mudam até de personalidade quando têm um troco a mais no bolso ou algum objeto valioso nas mãos, ou nas garagens. Na indústria da música não é nada diferente. Ao longo dos anos, muitos música aproveitaram a influência e contatos para ganhar rios de dinheiro em uma série de investimentos.
No caso de P. Diddy, ele fundou a própria gravadora e iniciou uma série de sociedades e parcerias em empreendimentos que o deixaram podre de rico. O que muita gente não sabia — ou sabia e não quis contar — é ele usar toda essa influência para, supostamente, abusar física e sexualmente de diversas mulheres e homens ao longo de, pelo menos, 25 anos. O julgamento dele, que também envolve tráfico sexual, começou no início da semana e logo no primeiro depoimento, da cantora Cassie Ventura, os relatos são horríveis.
Não recomendo ir atrás disso porque é muito pesado e traumático para qualquer um, principalmente por quem passou ou passa por isso de alguma maneira — a não ser haja algum desejo profundo em ter pesadelos e repulsa. Resumidamente, Diddy supostamente usava todo poder e influência para coagir as pessoas a fazer coisas absurdas a portas fechadas. E, caso não fizesse ou o desempenho fosse abaixo do esperado, ele não pagava ou, no caso de Cassie, havia muita violência física envolvida, com um vídeo provando isso.
É muita inocência pensar que uma possível condenação sirva para algo, mas espero que sim. Espero que menos gente se crie usando esses artifícios asquerosos de manutenção de poder, espero que as vítimas tenham ajuda para ter voz para denunciar e espero que todos os direitos das músicas sejam direcionados em indenizações pelo resto da vida dele na cadeia.
Torço muito por tudo, mesmo sabendo que o mundo atualmente está muito longe de qualquer senso de justiça para quem é oprimido em qualquer lugar do mundo.
Assine
Por apenas R$ 5 por mês ou R$ 50 no plano anual, você ajuda a manter o trabalho por aqui e fortalece o jornalismo independente, porque o algoritmo do Google e a inteligência artificial, em outras palavras, estão f*dendo meu trabalho no site. E sem dinheiro, o trabalho por aqui fica inviável.
Notícias da semana
Segunda-feira
A discussão sobre o yacht rock voltou com tudo recentemente, principalmente por memes na internet e pelo documentário da HBO. Uns acham graça, outros não. Daryl Hall está no segundo grupo e disse fortes palavras acerca da discussão.
“Isso é algo que eu não entendo. Primeiro, o yacht rock era uma piada de dois babacas da Califórnia e, de repente, virou um gênero. Eu nem entendo. Nunca entendi... É só R&B, com talvez um pouco de jazz. É R&B suave, R&B suave. Não entendo qual é a parte do iate…”, afirmou, em entrevista ao podcast Broken Record.
“As pessoas nos julgavam mal porque não conseguiam nos rotular... Elas sempre inventavam todo esse tipo de porcaria, soft rock e yacht rock e todas essas outras bobagens. E nada disso, nada disso descreve realmente o que faço, na verdade”.
Deu muito ruim
Por conta de um problema de saúde, o Alice in Chains cancelou o primeiro show da atual turnê. Mas, em nova nota, o grupo detalhou que o baterista Sean Kinney não está bem e fez a opção de não fazer os shows dos próximos dois meses.
“Embora todos estivéssemos ansiosos para retornar aos palcos, a saúde de Sean é nossa principal prioridade atualmente. Embora o problema exija atenção imediata, seu prognóstico a longo prazo é positivo. Agradecemos sinceramente a compreensão e o apoio de todos durante este período, disse”, em parte do comunicado.
Por enquanto, o retorno aos palcos acontece na despedida de Ozzy Osbourne, em 5 de julho, na Inglaterra.
Não sabia
Ao “The i”, Suzanne Vega deu mais detalhes de como a polícia inglesa a aconselhou a não se apresentar no Glastonbury em 1989, quando foi a primeira mulher a ser atração principal. “A Scotland Yard me sentou e disse: ‘Aconselhamos você a não se apresentar’. Eu disse: ‘Você está brincando comigo?’”, falou.
Tanto ela quanto o baixista haviam sido vítimas de ameaças de morte, a última delas na manhã do show. Vega fez o show usando um colete à prova de balas.
“Um homem da Scotland Yard pegou o dele e disse: ‘Você vai ter que usar isso’. Ele tinha o dobro do meu tamanho, então tive que me prender com fita adesiva em um colete à prova de balas gigante e colocar uma jaqueta jeans por cima. Parecia que cada música tinha 20 minutos de duração. Não era confortável. Estávamos todos nervosos”.
Uma pena
O vocalista do Judas Priest, Rob Halford, lamentou não conseguir fazer parte das atrações do show de despedida de Ozzy Osbourne. Em entrevista à Metal Hammer, ele revelou o que fez recusar o convite.
“Eu não fazia ideia de que isso aconteceria. Conhecemos um cara chamado Ossy Hoppe – ele é como um deus do metal na Alemanha – e ele veio me ver em um dos nossos últimos shows e disse: ‘Você consideraria fazer algo realmente especial e importante? Estou tocando com o Scorpions para o 60º aniversário deles, na cidade natal deles. Você trabalharia com a banda?’”.
“Eu pensei: ‘Feito! Não temos planos, está tudo bem’. Tudo foi anunciado... E de repente recebi um telefonema [de Sharon Osbourne, dizendo]: ‘Robbie, eu sei que você tem um show com o Scorpions, mas você poderia considerar vir fazer um show com o Ozzy e os caras? Ele adoraria te ver’”.
Sharon ainda ofereceu um avião particular para Halford, mas ele negou a oferta por achar que algo pode dar errado e acabar decepcionando duas plateias.
Não vai rolar
O guitarrista do Dead Kennedys, East Bay Ray, falou com a Guitar World sobre um possível retorno de Jello Biafra. Segundo ele, a falta de vontade vem do lado do vocalista. “Não é um problema para mim ou para o Klaus. É o Biafra que recusa qualquer oferta para fazermos algo; não temos nenhum problema. Ele foi pego com as mãos na massa e quer nos culpar por isso, mas ele nunca deveria ter se envolvido nisso”, contou.
Em 1998, os outros integrantes entraram com um processo contra Biafra por sonegação de royalties. Ele perdeu e precisou pagar todo dinheiro pendente e indenizações.
Terça-feira
Em entrevista para revista Q, Lucy Dacus voltou a falar sobre a duração do projeto Boygenius, feito com a namorada Julian Baker e a amiga Phoebe Bridgers.
“Acho que todos nós realmente entendemos nossas intenções com ele — e uns para os outros, porque se começássemos a sentir que essa era a nossa principal coisa que sempre tínhamos que fazer... Não sei, parece mais frágil ou algo assim. Ou tipo, o ritmo que adotamos por um ano inteiro era insustentável. Então, se tivéssemos pensado: 'Ah, isso tem que acontecer para o resto de nossas vidas', não teríamos feito tudo isso”, comentou.
“Nenhuma de nós está fazendo isso porque quer fazer e vender algo. Estamos fazendo isso porque a música é importante, e é disso que se trata a vida”.
Sem novidades
O empresário do Oasis, Alec McKinlay, deixou claro em uma entrevista recente à Music Week que a banda não lança um novo álbum de estúdio e que os planos são bem claros desde o início. “Esta é a última vez, como Noel [Gallagher] deixou claro na imprensa. É uma chance para os fãs que ainda não viram a banda vê-los, ou pelo menos para alguns deles. Mas não, não há planos para nenhuma música nova”, falou.
Ele também contou como foi o planejamento do retorno da banda e das datas da turnê. “O grupo de pessoas que sabia disso com antecedência era muito limitado. Estávamos trabalhando com pessoas em quem confiávamos”.
“Obviamente, estávamos planejando isso há algum tempo e o momento em que foi ao ar foi um pequeno passo em direção ao desconhecido em termos de quão grande seria a reação. Quando tudo caiu como uma luva, foi simplesmente fenomenal. A reação foi muito mais do tipo: ‘Finalmente, uma boa notícia depois de toda essa bobagem que está acontecendo no mundo’”
A banda toca no Brasil nos dias 22 e 23 de novembro.
Que rolo
O guitarrista Zoltan Bathory, do Five Finger Death Punch, revelou que as masters da banda foram vendidas sem alguém da banda saber ou envolver qualquer comunicação oficial.
“Desde o início, tivemos uma parceria pessoal com a gravadora. Não sei se vocês se lembram de uma época em que as bandas costumavam fechar acordos de 360 graus e uma espécie de participação nos lucros. Você podia produzir o primeiro disco, entregá-lo e simplesmente lançá-lo. Então, esse era o tipo de acordo que tínhamos. Nós éramos donos das masters com a gravadora”, explicou, sem falar o nome dos responsáveis.
“Então, somos coproprietários das masters e a gravadora as vendeu sem nos avisar. Eles venderam sem nos avisar ou nos dar basicamente a opção. Como se tivéssemos comprado. Por quê? Sabe, como se fossem nossas masters, pelo menos me pergunte. É um jogo de xadrez, os negócios, a vida, é sempre um jogo de xadrez. Sabe, eu poderia estar bêbado e bater no tabuleiro, ou eles fizeram a jogada deles, agora nós vamos fazer a nossa”.
Parece bom
O Queens of the Stone Age lança, em 5 de junho, o filme-concerto “Alive in the Catacombs”. A apresentação foi filmada em Paris em julho do ano passado.
Quarta-feira
Com a morte do parceiro, Evans Richardson, e o diagnóstico de síndrome de Guillain-Barré, Sufjan Stevens não passa por um momento fácil da vida. Em entrevista para Vulture, ele falou sobre os problemas, diz estar bem e como tem é assumir um papel maior na gravadora Asthmatic Kitty.
“Estou bem. A situação está normal, tudo bem, mais ou menos. Algumas coisas bem difíceis aconteceram comigo, então estou em um estado de recuperação e sobrevivência. Ainda não estou em nenhum estado de espírito ou em condições de sair em turnê. Mas estou começando a ver a luz. Estou começando a sentir um senso de direção em direção a algo significativo e substancial. Tenho me concentrado no momento e em coisas que parecem muito bobas e zen: serenidade, aceitação, dever e responsabilidade”, disse.
“Tenho trabalhado com a música de outras pessoas neste último ano, não com a minha. Parece que minha vida está a serviço de outras coisas agora. Está tudo bem e é exigido de mim. Estou bem, estou bem, estou bem. Foram dois anos de merda, mas estou bem”.
Não decepciona
No início da turnê pela Europa, em Manchester, na Inglaterra, Bruce Springsteen fez duras críticas ao governo de Donald Trump.
“A poderosa E Street Band está aqui esta noite para invocar o poder justo da arte, da música, do rock and roll, em tempos perigosos. Em minha casa, a América que amo, a América sobre a qual escrevi e que tem sido um farol de esperança e liberdade por 250 anos, está atualmente nas mãos de uma administração corrupta, incompetente e traidora. Esta noite, pedimos a todos que acreditam na democracia e no melhor da nossa experiência americana que se levantem conosco, levantem suas vozes contra o autoritarismo e deixem a liberdade soar”, falou.
Logo depois do discurso de abertura, a ele tocou “Land of Hope and Dreams”.
Quero assistir
A Netflix soltou trailer do documentário “Desastre Total: Festival Astroworld”. Com entrevistas de sobreviventes, paramédicos e a equipe do festival, o longa examina a tragédia no Festival Astroworld, que aconteceu em 2021. A estreia acontece em 6 de junho.
Quinta-feira
Em comunicado divulgado nas redes sociais do Alice in Chains, o baterista Sean Kinney falou e brincou sobre os motivos de saúde que levaram a banda a cancelar todos os shows marcados pelos próximos meses.
“Estava muito ansioso para voltar a tocar com a banda, e foi uma decisão difícil, mas necessária. Eu pessoalmente não uso redes sociais e não gosto muito que meus problemas de saúde sejam tornados públicos, mas entendo que as pessoas estejam preocupadas”, afirmou
“Finalmente concluí que médicos com muitos diplomas suados em suas paredes talvez saibam um pouco mais sobre saúde do que um músico com alguns discos pichados brilhantes na parede. A demonstração de amor, preocupação e votos de melhoras foi extremamente gratificante e muito apreciada”.
“A boa notícia é que vou ficar bem e vou viver. A má notícia (para alguns de vocês?) é que vou ficar bem e vou viver”.
A fama é difícil
Personagem da matéria de capa da nova edição da Rolling Stone nos Estados Unidos, Lorde revelou ter passado por transtorno alimentar durante a turnê de divulgação de “Solar Power”, em 2022, consequência do fim do longo relacionamento com Justin Warren.
“Eu me senti tão faminta e tão fraca. Estava na TV [naquela] manhã e não comi porque queria que minha barriga ficasse pequena naquele vestido. Era apenas uma sucção de força vital ou algo assim”, contou.
“Depois que parei de fazer isso [reparar na própria imagem e desejar a magreza], passei a ter toda essa energia para criar coisas. Percebi que, se cortasse aquele cordão, talvez recuperasse algo de que precisava para fazer meu trabalho. E era totalmente verdade. Recuperei tudo, e muito mais”.
Tocante
Um fã pagou mais de US$ 12 mil para ser roadie de Gene Simmons por um dia. A pessoa foi Dwayne Rosado, um sargento aposentado de 52 anos que levou o filho de 13 anos. Em conversa com o The New York Times, ele adorou a experiência.
“Só se vive uma vez, e eu quero experimentar a vida. Não vou morrer com muito dinheiro. Vou morrer feliz”, disse, ao também revelar que recebeu recentemente o diagnístico de esclerose múltipla.
"Nada supera esta noite. Está consolidado no Kisstory agora, porque estará no YouTube e em tudo mais. Então, poderei olhar para trás e ver aquele momento para sempre”.
Notas curtas
Miley Cyrus anunciou que o filme “Something Beautiful”, parte da divulgação do novo disco, será exibido em cinemas pelo mundo em 27 de junho. Nos Estados Unidos, o longa estreia em sessão única em 12 de junho. O lançamento acontece em 6 de junho, no Festival de Tribeca, em Nova York;
Brian Burkheiser não é mais vocalista do I Prevail. Eric Vanlerberghe assume o lugar;
Andy Bell é o primeiro integrante a ser confirmado oficialmente na turnê de retorno do Oasis. Ele divilgou a informação em entrevista ao site Oe24;
Molly Moorish, filha de Liam Gallagher, anunciou que está grávida. É o primeiro neto do vocalista do Oasis;
A banda Lord Buffalo, de Austin, Texas, anunciou o cancelamento de uma turnê pela Europa porque o baterista, Yamal Said, foi detido por agentes da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos. Ele é filho de mexicanos e é residente do país. O músico segue preso, sem previsão de sair;
Em 21 de maio, o Sonic Youth reabre a loja Reverb pela terceira vez desde a estreia em 2018. Desta vez, a banda colocará coleção de pedais, guitarras vintage, sintetizadores, equalizador paramétrico, um conjunto de monitores, pedais, um violão e outros objetos de memorabilia. Clique aqui para mais informações;
“Cat On The Road To Findout” é o título do primeiro livro de memórias de Yusuf Islam. Da infância como filho de imigrantes em Londres, passando pelo sucesso como Cat Stevens e da religiosidade, ele cobre toda vida pessoal e profissional. O lançamento acontece em 7 de outubro nos Estados Unidos;
Hideo Kojima confirmou que Caroline Polachek compôs uma música para trilha sonora de “Death Stranding 2: On The Beach”. O jogo tem lançamento previsto para 26 de junho de 2025;
Robert Fripp, guitarrista do King Crimson, passou por duas cirurgias recentemente na Itália após sofrer um ataque cardíaco. Detalhe: ele nem sabia do ocorrido. Foi graças ao resultado de um exame, feito após Fripp sentir um incômodo por conta do refluxo, que os médicos o internaram e fizeram os procedimentos. Ele já está em casa, no Reino Unido, se recuperando;
Em nova carta ao governo inglês, mais de 400 artistas pediram uma mudança na lei de direitos autorais que inclui inteligência artificial. Eles pedem transparência no uso de material para treinamento e proteção dos direitos autorais;
“Cudi”, novo livro de Kid Cudi, será lançado em 5 de agosto pela editora Simon & Schuster nos Estados Unidos. Segundo comunicado, é uma autobiografia e “é repleto de detalhes sobre minha jornada desde a minha primeira lembrança até os 40 anos”;
Colecionador de vinis raros, livros excêntricos, camisetas vintage, CDs, fitas cassete, singles, zines, obras de arte, Steve Albini deixou uma casa cheia dessas coisas e muito mais. Para ajudar financeiramente o espólio do produtor, as pessoas podem comprar alguns dos itens no Steve Albini’s Closet. O estoque é renovado toda sexta-feira. Clique aqui para mais informações;
Alanis Morissette, Sleater-Kinney com Fred Armisen) e yeule serão as atrações musicais dos três últimos episódios de Everybody’s Live, talk show apresentado por John Mulaney na Netflix;
Segundo o Deadline, Madonna encontrou uma casa para o roteiro sobre a própria vida que estava trabalhando: a Netflix. Com produção executiva de Shawn Levy, o trabalho recomeça do zero, agora como uma minissérie. Ainda não se sabe se Julia Garner continua no papel principal;
Com “Debí Tirar Más Fotos” e “111XPANTIA”, de Bad Bunny e Fuerza Regida, respectivamente, nas duas primeiras posições da parada da Billboard, é a primeira vez que dois discos falados em espanhol ocupam essas posições;
Nas marcas da última semana no Spotify, “I Wanna Be Yours”, do Arctic Monkeys, chegou a 3 bilhões de streams, “Heathens”, do Twenty One Pilots bateu 2 bilhões e “What Is Love”, de Haddaway, tem 1 bilhão.
Negócios
A Tencent Music Entertainment Group, plataforma de áudio digital chinesa teve aumento 8,7% na receita no primeiro trimestre (US$ 1,01 bilhão) em relação ao ano anterior. As assinaturas atingiram US$ 581 milhões, um aumento de 16,6% em relação a 2024, com 122,9 milhões de usuários totais;
Em uma nova clausula no contrato de uso, o SoundCloud permite que o conteúdo carregado no site seja usado como dados de treinamento para inteligência artificial. O site Futurism afirma que o trecho foi adicionado em fevereiro de 2024 sem aviso aos usuários. Segundo a empresa, a IA será usada para gerenciar escolhas e nega que as músicas estejam sendo usadas para treinamento. Em nota, o diretor executivo da empresa, Eliah Seton, reforçou o comunicado anterior e disse que “qualquer uso de IA no SoundCloud será baseado em consentimento, transparência e controle do artista”. As informações são da Pitchfork.
Justiça
O músico Yamandu Costa é acusado de agressão e abuso sexual por uma mulher com quem teve um relacionamento por três meses. O caso veio em nota da ONG portuguesa Não Partilhes. Ele nega as acusações e disse que está pronto para colaborar com as investigações;
O Departamento de Vítimas Especiais do Departamento do Condado de Los Angeles iniciou uma investigação criminal contra Smokey Robinson pelas denúncias de abuso de quatro mulheres que trabalharam para ele como empregadas domésticas nos últimos 20 anos. O cantor nega as acusações;
Turnês e festivais
NCT Dream inicia uma nova perna da The Dream Show 4 em julho. O grupo toca em várias cidades da Ásia em agosto, setembro, outubro e dezembro;
Após vários shows cancelados, FKA Twigs confirmou o andamento da turnê europeia, com início para 30 de maio, em Berlim;
Os finlandeses do 69 Eyes tocam em 31 de agosto, no Fabrique Club, em São Paulo. Clique aqui para mais informações;
Após sofrer um infarto, o músico Mulatu Astatke cancelou a apresentação no C6 Fest. Joe Lovano é o substituto como atração de abertura do evento. Clique aqui para mais informações;
Jon Batiste começa uma turnê de 33 datas pelos Estados Unidos em 27 de agosto;
Acompanhado por Nilüfer Yanya, Alex G começa uma turnê de curta duração por Canadá e Estados Unidos a partir de 11 de setembro;
A baterista do Mannequin Pussy, Kaleen Reading, anunciou que está fora da turnê da banda pela Europa por problemas de saúde mental;
A banda Anamanaguchi começa uma turnê de dois meses por Canadá e Estados Unidos em 4 de setembro;
Yard Act será atração de abertura do Hives nas apresentações da banda pela Europa entre meados de outubro e início de dezembro;
A partir de 21 de maio, a Live Nation fará uma promoção nos Estados Unidos: ingressos por US$ 30. Avril Lavigne, The Offspring, Nelly, Halsey, Rod Stewart, Kesha e outros estão na lista. Clique aqui para mais informações;
O Sepultura será uma das atrações da Virada Cultural, realizada em São Paulo nos dias 24 e 25 de maio. Clique aqui para mais informações;
A nova turnê do Beach Fossils por Canadá e Estados Unidos começa 11 de setembro, em Los Angeles. A previsão de encerramento é em 17 de novembro;
Mk.gee, the Beaches, Wet Leg e MJ Lenderman são as atrações principais do Rolling Stone Presents: Gather No Moss. O evento passa por Denver (26 de julho), Chicago (29 de agosto), Nashville (23 de setembro) e Nova York (16 de outubro). Clique aqui para mais informações;
O Cabaret Voltaire celebra os 50 anos com um show único e especial na Forge Warehouse, em 25 de outubro. Clique aqui para mais informações;
Geordie Greep faz 18 shows nos Estados Unidos em setembro. Dois meses depois, ele toca no Brasil no Balaclava Fest;
O Foo Fighters foi confirmado como atração musical do final de semana do GP de Singapura ao lado de Smashing Pumpkins, Elton John, Crowded House, Alan Walker e dos rappers CL and G-Dragon. Os shows acontecem em 4 de outubro. Clique aqui para mais informações;
Future Ruins, festival apenas com compositores de trilhas sonoras, foi anunciado pelo Nine Inch Nails para 8 de novembro. Clique aqui para mais informações;
O Testament retorna à América Latina no próximo mês de agosto, com seis datas no Brasil: Limeira (16/08), Curitiba (17/08), Belo Horizonte (19/08), Brasília (21/08), Rio de Janeiro (23/08) e São Paulo (24/08);
Dave Fenley faz três shows no Brasil em 2026: 5 de março em Belo Horizonte (Grande Theatro Unimed), dia 6 em Curitiba (Tork n' Roll) e dia 7/03 em São Paulo (Carioca Club).
Zach Bryan, Noah Kahan, Sabrina Carpenter, Neil Young And The Chrome Hearts, Stevie Wonder e Jeff Lynne’s ELO são as atrações do BST Hyde Park com curadoria de Olivia Rodrigo. O evento acontece em 27 de junho;
Os Cribs celebram os 20 anos do álbum “The New Fellas” com três apresentação intimistas pelo Reino Unido em julho;
O Mumford & Sons anuncia o retorno de sua turnê Railroad Revival para 3 de agosto. Até o momento, são quatro apresentações marcadas;
A primeira turnê de jasmine.4.t como atração principal começa em 26 de setembro, em Toronto, no Canadá;
The Sincerely, Tour é o nome da nova turnê de Kali Uchis, que começa em 14 de agosto, nos Estados Unidos;
Willie Nelson, Neil Young e John Mellencamp estarão presentes na 40ª edição do Farm Aid, marcada para 20 de setembro. Dave Matthews, Margo Price, Billy Strings e Nathaniel Rateliff são algumas das atrações. Clique aqui para mais informações;
A edição londrina do Wide Awake colocou todas as polêmicas de lado e confirmou a presença do Kneecap como atração principal do evento. A banda está envolvida em críticas por apoiar a Palestina nos shows;
Por problemas logísticos, Clairo cancelou a apresentação marcada para o Primavera Sound, um dos maiores festivais do verão europeu;
Dead & Company celebra o aniversário de 60 anos do Grateful Dead em três apresentações, no Golden Gate Park, em São Francisco, entre 1º e 3 de agosto;
Lionel Richie é a nova atração do The Town. Ele será a atração principal do palco The One, no dia 13 de setembro. O festival acontece de 6 a 14 de setembro;
Craig Finn, do Hold Steady, acrescentou shows na atual turnê, que só termina em 25 de outubro;
A banda irlandesa Murder Capital teve dois shows cancelados na Alemanha no último fim de semana (10 e 11 de maio), depois que casas de show em Berlim e Colônia proibiram a exibição da bandeira Palestina no palco. Em nota, a banda lamentou, mas não recuou: “agradecemos profundamente todo o apoio, mas o mais importante: a Palestina Livre”;
O X Ambassadors celebra os dez anos do álbum “VHS” com 18 apresentações no Canadá e nos Estados Unidos;
Portola Festival terá, entre outras atrações, LCD Soundsystem, Christina Aguilera e Underworld na edição de 2025. O evento acontece nos dias 20 e 21. Clique aqui para mais informações;
Iggy Pop, Jack White e Johnny Marr são algumas das atrações do CBGB Festival, marcado para 27 de setembro, em Nova York. Clique aqui para mais informações.
Na agenda
30 de maio: “With Trampled By Turtles”, de Alan Sparhawk;
6 de junho: “Millions Of Years Of Longing”, Jane Paknia;
9 de junho: “Girls Will Be Girls”, do ITZY;
13 de junho: “Very Human Features”, do Bug Club; “Timeless World Forever”, de Graham Hunt; “The Grand Designer”, Adrian Sherwood; “Very Human Features”, do Bug Club;
l “America Runs On Disco EP”, de Ric Wilson
27 de junho: “Stalemate”, do Seedbed; “A Tropical Entropy”, do Nick León;
11 de julho: “This Heat Is Slowly Killing Me”, de Aunt Katrina;
24 de julho: “Men In Love”, de Irvine Welsh;
25 de julho: “Now Would Be A Good Time”, do Folk Bitch Trio; “The Beat Goes On”, do Golomb; “Easy”, do Bleary Eyed; “IRON”, de Post Animal;
1º de agosto: “Thirst”, do Slow Crush; “BABY!”, de Hard Chiller; “Volver EP”, de Sofia Kourtesis
8 de agosto: “when i paint my masterpiece”, de Ada Lea; “Bugland”, do No Joy;
15 de agosto: “Sunshine And Balance Beams”, de Pile;
21 de agosto: “The Song Forlorn”, do SunYears;
22 de agosto: “A Matter of Time”, de Laufey;
29 de agosto: “The Clearing”, do Wolf Alice; “You Heartbreaker, You”, de Jehnny Beth;
5 de setembro: “No One Was Driving The Car”, de La Dispute;
12 de setembro: “Hell Is An Airport”, do Liquid Mike; “Arctic Moon”, do Chameleons.
Lançamentos
Peter Doherty
tUnE-yArDs
Ezra Furman
Billy Nomates
Pelican
Surprise Chef
The Sherlocks
Dan Mangan
Coffin Prick
Matt Maltese
Now
Snoop Dogg
Chuck D
José James
Damiano David
Mourning [A] BLKstar
Friendship
M(h)aol
Edmar Castañeda, Béla Fleck & Antonio Sanchez
Grails
Charlie Musselwhite
Aminé
Lido Pimienta
Ezra Furman
Lucy Bedroque
The Callous Daoboys
Matt Maltese
MØ
Morgan Wallen
Alexandra Savior
Jin
tripleS
BOYNEXTDOOR
Jeong Se-woon
spill tab
Sleep Theory
Hundredth
Blood Monolith
Tarja
Drouth
Catto
Tagua Tagua
Veja também:
RJ se consolida no calendário mundial de shows
A ideia do prefeito Eduardo Paes em fazer um grande show gratuito no Rio de Janeiro sempre soou muito interessante sob qualquer ponto de vista, ainda que seja melhor esperar para ver o resultado após os acontecimentos. Com Madonna, no ano passado, o público de 1,6 milhão de pessoas mostrou a força do evento e como era, sim, possível fazê-lo sem grandes …
Hoje tem newsletter #5
Estava com algumas ideias de texto anotadas e planejei ter o silêncio do feriado para trabalhar em uma delas, mas não contava com a falta de energia que durou das 16h até 19h45. Por precisar fechar o restante da newsletter e resolver algumas coisas em casa, não haverá texto inédito nessa semana. Retorno na próxima.
Gostou do meu trabalho? Mande a newsletter para um amigo e compartilhe nas redes sociais e nos grupos de Whatsapp e Telegram!
Bom final de semana a todos!