Dicas da semana #12
Três dicas para curtir no final de semana ou quando você quiser
Toda quinta-feira, exceto nos feriados e quando acontecer alguma coisa, darei três dicas do que li, assisti e/ou ouvi recentemente.
Assine
Por apenas R$ 5 por mês ou R$ 50 no plano anual, você ajuda a manter o trabalho por aqui, agora com as dicas da semana e de leitura.
Filme
“Anatomia de uma Queda”
Dirigido pela ótima Justine Triet, que recentemente mandou o presidente da França e a comissão de filmes local ir catar coquinho, “Anatomia de uma Queda” conta a história de um casal morando em um lugar isolado com o filho cego (Milo Machado-Graner). Um dia, o marido (Samuel Theis) cai do alto da casa e morre. A mulher (Sandra Hüller) é a principal suspeita e acaba indo a julgamento ao ser acusada de assassinato. A partir disso, o filme trata do dilema moral de a acusação usar todos os meios para tentar constrangê-la no tribunal, enquanto o menino fica em uma encruzilhada: afinal, acreditar ou não na mãe, que nega ter matado o marido. Mas o grande destaque do filme é o cachorro Messi, com seu show de interpretação e uma lamentável falta de indicação ao Oscar de Melhor Ator Cãodjuvante.
Onde: nos cinemas
Duração: 2h32
Documentário
“Navalvy”
No último final de semana, Alexei Navalny, opositor de Vladimir Putin que estava preso no Ártico desde o retorno à Rússia em 2021, morreu em circunstâncias misteriosas. Ele foi objeto de “Navalvy”, documentário dirigido por Daniel Roher, vencedor do Oscar na categoria no ano passado. No longa, o público pôde conhecer a história dele no combate à corrupção local, a tentativa de envenenamento, o drama da recuperação na Alemanha, a união com a extrema-direita em determinado momento da vida e como conseguiu provar que estava sendo espionado pela inteligência russa, mesmo morando fora do país. Vale para conhecer como Putin aniquilou qualquer tentativa de oposição nos últimos 25 anos e como Navalny era uma espécie de esperança, finalmente derrotada.
Onde: HBO Max
Duração: 1h38
Série
“Bem-vindos ao Wrexham” (2022-até agora)
O canadense Ryan Reynolds e o americano Rob McElhenney são dois atores com pouca coisa em comum: um é astro de grandes filmes, o outro é um dos atores principais de uma série de relativo sucesso. Mas ambos se uniram para comprar o Wrexham, clube no País de Gales da quinta divisão do futebol da Inglaterra. E o que eles têm em comum com o país ou com o time? Isso mesmo, nada. É na construção desse relacionamento, a esperança dos torcedores e nas muitas e comoventes histórias locais os méritos de “Bem-vindos ao Wrexham”. Com ótima trilha sonora, personagens incríveis e uma edição com episódios engraçadinhos e outros de chorar de soluçar, o seriado conseguiu atrair uma gama de novos torcedores para um clube então sem esperança, hoje transformado em um dos mais famosos do mundo.
Onde: Star+
Duração: cada episódio tem entre 25 e 50 minutos
Veja também:
Gostou do meu trabalho? Mande a newsletter para um amigo e compartilhe nas redes sociais e nos grupos de WhatsApp e Telegram!
Bom final de semana a todos!