Dicas da semana #10
Três dicas para curtir no final de semana ou quando você quiser
Toda quinta-feira, exceto nos feriados e quando acontecer alguma coisa, darei três dicas do que li, assisti e/ou ouvi recentemente.
Assine
Por apenas R$ 5 por mês ou R$ 50 no plano anual, você ajuda a manter o trabalho por aqui, agora com as dicas da semana e de leitura.
Filme
“Vidas Passadas”
A infância é um importante marco para as pessoas porque é justamente nessa idade que as primeiras lembranças são formadas e começa o entendimento sobre os próprios sentimentos. Em “Vidas Passadas”, a diretora Celine Song conta a história de duas crianças em Seul, na Coreia do Sul. Decisões dos adultos os separam e, anos depois, acabam se reencontrando nas redes sociais. E o antigo sentimento, muito mais do que uma mera amizade, retorna. Poderia ser só sobre isso, mas ela avança muito mais ao fazer dessa abordagem algo único, reflexivo, cheio de sentimentos, revelações e com um desfecho nada esperado. Destaque para ótima atuação de Greta Lee — ela e a diretora mereciam uma indicação ao Oscar nas respectivas categorias.
Onde: nos cinemas
Duração: 1h46
Livro
“Ao Ponto”
Anthony Bourdain fez fama ao ser uma espécie de Hunter Thompson na culinária ao revelar quase todos os segredos de uma cozinha profissional no ótimo “Cozinha Confidencial”. Quase uma década depois, ele lançou a sequência do livro, chamado “Ao Ponto”, que agora traz o lado da fama, bastidores de programas e viagens pelo mundo, o medo dele em ser pai e ainda conta um pouco da repercussão, boa e ruim, dos personagens do primeiro livro. É desses livros difíceis de parar de ler, assim como quase todo material feito por ele ao longo dos anos. Vale a pena emendar as duas leituras se possível para comparar o antes e depois da fama e como ele se tornou uma grande referência quando o assunto é viajar e comer. E falar mal de outros chefs, é claro.
Páginas: 328
Clique aqui para comprar o livro na Amazon
Playlist
“Alta Fidelidade - O Filme”
Adoro o filme “Alta Fidelidade” e tento ver ao menos uma vez por ano. Não apenas pela história em si, muito boa, mas pelas músicas que tocam no longa dirigido por Stephen Frears. A trilha sonora o filme não está disponível nos serviços de streaming, mas nada que uma playlist não resolva.
Duração: por volta de uma hora
Veja também:
Gostou do meu trabalho? Mande a newsletter para um amigo e compartilhe nas redes sociais e nos grupos de Whatsapp e Telegram!
Bom final de semana a todos!